A Adobe mudou a estirpe e quer ser reconhecida como uma parceria de negócios. O papo é simples: com o novo posicionamento focado no mercado de mídia e marketing digital, a companhia espera atingir com maior presença – e foco –agências de comunicação, varejo e todo tipo de comércio que trabalhe massivamente a expansão da marca.
As novas soluções da Adobe atingirão esses dois grandes nichos, segundo Fabio Sambugaro, country manager da fabricante no Brasil. “Queremos conquistar segmentos importantes, e o marketing digital é um deles. Apostamos em soluções como Web Experience Management e Adobe Digital Marketing Suite, que permitem administrar experiências multicanais de clientes focados no mundo online”, apontou o executivo.
Para o country manager, o mundo está buscando monetizar o mercado digital e analisar como se pode faturar mais e aumentar a presença da marca na rede. “Isso é uma das vertentes que direcionam nosso pensamento atual”, contou.
“Essa mudança de cabeça é um dos motivos do Flash não ser mais parte estratégica do nosso negócio”, disse Fabio, numa clara alusão de foco no mercado corporativo, deixando um pouco “de lado” a necessidade recorrente do usuário final.
Aliás, falando nelas, as novas soluções da Adobe estarão baseadas na nuvem – algo que poderia ser facilmente associado à criação do Adobe Creative Cloud que, de acordo com nota enviada a imprensa em outubro deste ano, Kevin Lynch, diretor de tecnologia da Adobe afirmava que a adoção à tecnologia “é um componente chave na transformação da Adobe”.
“Esperamos que mais de 50% de nossos negócios sejam através da nuvem nos próximos dois, três anos”, contou o diretor de canais da Adobe, Felipe Podolano. “Imaginamos dois ecossistemas atuando em conjunto: existe toda essa perspectiva em colocar ênfase em mídia – tradicionais vendas como os suítes criativos, que hoje responde por 90% das vendas -, e essa migração de digital marketing”, afirmou Felipe.
Fonte:http://crn.itweb.com.br/31264/adobe-apresenta-novo-posicionamento-de-mercado/
Fonte:http://crn.itweb.com.br/31264/adobe-apresenta-novo-posicionamento-de-mercado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário