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- Caroline Andrade
- Uma faz tudo em relação a marketing e comunicação, mete a mão na massa, aprende e o mais forte esta na estratégia. Carol Andrade é Profissional de Marketing especialista em Branding e Comunicação estratégica, extensionista em planejamento estratégico e gerenciamento de projetos e técnica em Design Gráfico desde 2008. (CRA MG 06001122). Hoje atua como profissional de Marketing na empresa Madepal em BH, e como assessora de Marketing na empresa Fideliza MKT e na empresa CONCEITO A, também é assessora de marketing na Betimnet Criações onde deve grande parte da sua experiência e é consultora de Marketing das empresas Gersol - Gerenciamento de resíduos, Conceptos - Arquitetura e Meio Ambiente e Metalúrgica MetalWark. Pretende se dedicar a um esporte este ano, só pra constar. :D
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sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
QR Codes ganham espaço entre consumidores e campanhas de marketing!
Segundo pesquisa, na Europa e A. do Norte, 15% dos consumidores são adeptos ao código.
Os consumidores da América do Norte e Europa, munidos de celulares com câmeras, estão cada vez mais adaptados aos QR Codes, aquelas figuras espalhados por aí - como essa de ilustração da matéria - que lembram um labirinto, mas que, na verdade, são códigos de barras bidimensional que, após fotografados, são convertidos em texto, site, telefone, local, e-mail ou até contato.
Esses códigos caíram no gosto dos profissionais de marketing, já que podem levar o consumidor a mais informações de ofertas, promoções e campanhas.
Nas regiões acima, os códigos de resposta rápida já atingem 15% de um grupo de 5 mil consumidores entrevistados pelo relatório Quick Response (QR), elaborado pela Pitney Bowes.
Desses consumidores, 27% têm entre 18 e 34 anos de idade.
Para esses adeptos ao QR Code, a maioria captura o código de impressos, como as revistas, que é responsável por 15% da interação, seguida por correio e embalagens, ambos com 13%, cartazes, com 10%, web site (8%). Entre os que promovem menos interação, por enquanto, estão os e-mails, com apenas 5% e TV, com 4%.
Entre o público adulto, houve um avanço expressivo na prática já que, em 2010, nos Estados Unidos, apenas 1% utilizava o leitor, saltando para 5% em 2011.
O relatório traz também algumas dicas de onde e como utilizar os QR Codes nas ações corporativas. Uma das orientações dadas pela pesquisa é útil para pagamentos, já que instrui a colocar o código em uma conta de serviço público, que leva o cliente diretamente para um site de pagamento seguro na Web.
Outra dica para as empresas é promover premiações por fidelidade dos clientes, levando-os a ofertas adequadas por meio de convites.
De acordo com a Pitney Bowes, a ação para marketing é positiva porque cruza os canais tradicionais e digitais e, também, por utilizar um canal móvel que, cada vez mais, se torna preferência dos consumidores.
Além disso, a resposta desses é imediata e pode promover uma agradável experiência digital, além de possíveis cupons especiais, mais informações e pontuação em programas de fidelidade.
O relatório ainda aponta que, a implementação dos QR Codes em campanhas de marketing podem ser mensuráveis, oferecendo mais informações sobre o perfil do cliente.
Para os profissionais do marketing, a empresa dá as seguintes dicas diretas para implementar os códigos em campanhas:
1. Priorize peças impressas, como anúncios em revistas ou embalagens;
2. Anexe uma mensagem que comunique valor ao cliente na leitura do código;
3. Ofereça uma página de desembarque mobile amigável;
4. Use QR Code para integrar seus programas de marketing digital e físico;
5. Meça e analise os resultados;
6. Reconheça, agradeça e recompense seus clientes.
A companhia ainda indica que, os consumidores estão se tornando cada vez mais condicionados a realizar ações via celulares, o que abre espaço para os QR Codes.
Temas relacionados: Tecnologia , Smartphones , Internet , Comércio e Varejo , QR Codes, código, marketing, consumidores
fonte: ultimoinstante.com.br
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