Enviar e-mail marketing é gratuito e fácil. Nem uma coisa, nem outra. E-mail marketing exige planejamento, conhecimento do público-alvo e do segmento, ou seja, não é nada fácil de fazer. Da mesma forma, mensurar os retornos e taxas dos e-mails exige investimento e análises que demandam gastos.
Maior o número de destinatários, maior resultado. Pode até parecer logicamente proporcional, mas devemos levar em consideração que nos negócios, quantidade e qualidade são divididos por uma linha muito tênue. Ou seja, será muito mais vantajoso e satisfatório para sua empresa focar em um público destinatário qualificado e realmente interessado em consumir.
O assunto do e-mail tem que ser enigmático. Despertar o interesse é uma coisa, colocar o destinatário em dúvida é outra coisa, completamente prejudicial. Isso mesmo, usar informações que deixem o consumidor curioso para abrir o e-mail é uma proposta inteligente, mas é preciso tomar cuidado: seu destinatário deve saber do que se trata o e-mail, assim, deixá-lo duvidoso quanto o conteúdo, só o afastará de seu empreendimento.
E-mail marketing é um bom investimento apenas para grandes empresas. Outro mito que se espalha de forma infundada. Independe do tamanho da empresa, o e-mail marketing nada mais é do que uma forma eficaz de comunicação entre você e seu consumidor. Sendo assim, vale a pena apostar neste recurso para conquistar retornos positivos.
Quando o assunto for e-mail marketing, é importante preocupar-se em trabalhar com um público qualificado e realizar um bom trabalho de comunicação com seus clientes: isso resultará em retornos positivos para sua loja virtual.
Quando o assunto for e-mail marketing, é importante preocupar-se em trabalhar com um público qualificado e realizar um bom trabalho de comunicação com seus clientes: isso resultará em retornos positivos para sua loja virtual.
Fonte: Felipe Martins - Portal da Administração
Nenhum comentário:
Postar um comentário